Página Inicial
  • Home
  • Guia Comercial
  • Notícias
  • Eventos
  • Turismo e Lazer
  • Hospedagem
  • Ver mais...
    • Imóveis
    • Eleições
    • Esportes
    • Social
    • Cultura
    • Governo
    • Justiça
    • Contato
}

Imóveis em Rio das Ostras, locação, aluguel, venda

PUBLICIDADE

Hentzy Acabamentos

Home Notícias [ Notícia 7765 ]

13/01/2021

Instituto de Previdência de Rio das Ostras é o único superavitário do Estado

Com este resultado positivo, servidores não tiveram aumento de alíquota após a reforma da Previdência.

Os servidores municipais de Rio das Ostras podem comemorar. Foram os únicos do Estado que não tiveram aumento na alíquota de contribuição para a previdência.

O Rio das Ostras Previdência – OstrasPrev – é o único Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), dentre os 79 do Estado, que está em situação de não possuir déficit atuarial a amortizar e, por isso, não precisou aumentar a contribuição dos servidores, que pela reforma da Previdência, deveria passar de 11% para 14%. “Não temos déficit atuarial a amortizar, por isso não há necessidade de aumento da alíquota”, explicou o diretor de investimentos do OstrasPrev, Leonardo Rosa.

Este é o resultado de uma gestão transparente e eficiente, que tem dado destaque à autarquia entre os regimes próprios de previdência de todo país. O Brasil tem cerca de 2300 RPPS e apenas cerca de 30 estão na mesma situação de Rio das Ostras. Hoje, o patrimônio líquido do Instituto está próximo de R$ 600 milhões. “Fazemos um trabalho sério, junto aos conselhos fiscal e de previdência, onde estão os representantes dos servidores. Nosso foco é garantir a sustentabilidade dos recursos financeiros e os benefícios previdenciários aos segurados e seus dependentes”, disse Leonardo.

Transparência - O OstrasPrev também mantém um canal de informação fácil e atualizado para que qualquer servidor tenha acesso. O site https://ostrasprev.rj.gov.br/ é alimentado com os relatórios de investimentos, as atas das reuniões e todo tipo de informação para manter os servidores por dentro do trabalho que é feito.

A reforma da Previdência aprovada pelo Congresso em novembro de 2019 atingiu diretamente os servidores federais, estaduais e municipais, obrigando os entes a aumentar o percentual da alíquota mínima dos servidores de 11% para 14%. Os regimes superavitários, como o de Rio das Ostras, continuaram com a contribuição de 11% em 2020.

As Notícias da cidade você encontra no Portal Rio das Ostras.

Use o campo a seguir para pesquisar no Google sobre conteúdo do Portal Rio das Ostras

Receba informações sobre Rio das Ostras. Cadastre-se aqui!
Portugês ( Brasil ) English = Inglês Español = Espanhol Français = Francês) Deutsch = Alemão Deutsch = Alemão

Portal Rio das Ostras

Fundado em 12 de outubro de 1998, por Marcelo Teles, o Portal Rio das Ostras é o portal pioneiro de toda região da Costa do Sol e um dos primeiros do Brasil a abranger conteúdo sobre localidades.

Na época da criação do Portal Rio das Ostras sequer existia provedor de internet em Rio das Ostras e era necessário utilizar um provedor da cidade vizinha, por conexão discada. Meses depois, Marcelo Teles abriu as portas do primeiro Cyber Café de Rio das Ostras, o que possibilitou a muito visitantes e moradores a terem acesso a web. Em seguida, trouxe a conexão via satélite para o município. Meses depois, em parceria com o Provedor Terra, expandiu o acesso para as residências e empresas da cidade. Pioneirismo digital, cidade bem mais divulgada!

Obrigado por nos acessar e fazer parte de nossa história.

Contato

Não temos qualquer vínculo com eventos de terceiros e com o governo da cidade. Procure o site governamental, para tratar de assuntos relacionados a prefeitura, suas secretarias e demais órgãos afins. As informações de governo aqui divulgadas, de prefeitura e de eventos, são meros compartilhamentos de informações recebidas por e-mail ou por telefone. Não temos qualquer outra informação, além das que aqui já estão exibidas.

Para clientes do Portal , clicar aqui.

Este site não pode ser reproduzido ou copiado,
no todo ou em parte,sem a autorização expressa de
Portal Rio das Ostras www.riodasostras.com.br

Site desenvolvido por: Portal Rio das Ostras .