Página Inicial
  • Home
  • Guia Comercial
  • Notícias
  • Eventos
  • Turismo e Lazer
  • Hospedagem
  • Ver mais...
    • Imóveis
    • Eleições
    • Esportes
    • Social
    • Cultura
    • Governo
    • Justiça
    • Contato
}

Imóveis em Rio das Ostras, locação, aluguel, venda

..

Prefeitura de Rio das Ostras

Home Notícias [ Notícia 7792 ]

18/01/2021

Rio das Ostras se prepara para esquema de vacinação contra a Covid-19

Município já recebeu 39.500 seringas e aguarda o carregamento das vacinas, que deve chegar em no máximo 48 horas

Um sentimento de esperança chegou para todos os brasileiros que há um ano vivem cheios de incertezas em meio a pandemia da Covid-19. A tão sonhada vacina foi aprovada pela Anvisa e, nesta segunda-feira, dia 18, começou a ser distribuída pelo Ministério da Saúde. No Estado do Rio de Janeiro, o carregamento de 487.520 imunizantes da CoronaVac está chegando e será encaminhado para 92 municípios até quarta-feira, dia 20. Rio das Ostras já recebeu 39.600 seringas de 3ml, e a Secretaria de Saúde já está preparada para receber as vacinas e começar o processo de imunização.

Segundo a secretária de Saúde de Rio das Ostras, Dra. Jane Teixeira, de acordo com documentação enviada pelo Governo do Estado, o Município vai receber 3.246 vacinas até esta terça-feira, que serão utilizadas em duas doses, seguindo as orientações e protocolos do Ministério da Saúde para imunização contra a Covid-19. O início da vacinação será definido de acordo com o horário de chegada dos imunizantes.
“Esse quantitativo foi determinado pelo Ministério da Saúde e seguimos o Programa Nacional de Imunização. Infelizmente, ainda é insuficiente para nosso Município, mas já é um começo. Por conta disso, teremos que atender a prioridade da prioridade neste primeiro momento. Então vamos imunizar primeiramente os profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate a Covid-19, principalmente os que estão inseridos nos grupos de maiores riscos de contágio da doença”, destacou a secretária, lembrando que nesse primeiro processo não haverá vacinação nos postos de Saúde.

O primeiro grupo a ser imunizado é de profissionais que atuam no Centro de Triagem, Pronto-Socorro, Hospital Municipal e Hospital de Campanha, e na UPA 24H. Todos serão vacinados nos próprios locais de trabalho. Também serão imunizados os profissionais que trabalham em CTIs de instituições particulares do Município, e idosos internados em instituições de longa permanência e acamados. A segunda dose da vacina será aplicada dentro de 14 a 28 dias, após a primeira dose.

OUTRAS FASES – Quando o Município receber mais doses da vacina, na segunda fase de imunização, serão contemplados os idosos a partir dos 60 anos de idade e, consequentemente, pessoas com comorbidades e portadores de doenças crônicas. Lembrando que o cronograma de vacinação pode ser alterado a qualquer momento, conforme orientações do Ministério da Saúde.
“Esse momento é muito importante para todos nós e traz esperança de dias melhores. Foram muitas perdas e desafios, que ainda continuamos tendo, mas a vacina chegou. A Administração Municipal tem buscado alternativas para celeridade do processo, mas a população precisa entender que nem tudo depende de nós. O Instituto Butantan está proibido de vender vacinas e nesse momento os municípios só recebem os imunizantes via Ministério da Saúde”, ressaltou Dra. Jane.

As Notícias da cidade você encontra no Portal Rio das Ostras.

Use o campo a seguir para pesquisar no Google sobre conteúdo do Portal Rio das Ostras

Receba informações sobre Rio das Ostras. Cadastre-se aqui!
Portugês ( Brasil ) English = Inglês Español = Espanhol Français = Francês) Deutsch = Alemão Deutsch = Alemão

Portal Rio das Ostras

Fundado em 12 de outubro de 1998, por Marcelo Teles, o Portal Rio das Ostras é o portal pioneiro de toda região da Costa do Sol e um dos primeiros do Brasil a abranger conteúdo sobre localidades.

Na época da criação do Portal Rio das Ostras sequer existia provedor de internet em Rio das Ostras e era necessário utilizar um provedor da cidade vizinha, por conexão discada. Meses depois, Marcelo Teles abriu as portas do primeiro Cyber Café de Rio das Ostras, o que possibilitou a muito visitantes e moradores a terem acesso a web. Em seguida, trouxe a conexão via satélite para o município. Meses depois, em parceria com o Provedor Terra, expandiu o acesso para as residências e empresas da cidade. Pioneirismo digital, cidade bem mais divulgada!

Obrigado por nos acessar e fazer parte de nossa história.

Contato

Não temos qualquer vínculo com eventos de terceiros e com o governo da cidade. Procure o site governamental, para tratar de assuntos relacionados a prefeitura, suas secretarias e demais órgãos afins. As informações de governo aqui divulgadas, de prefeitura e de eventos, são meros compartilhamentos de informações recebidas por e-mail ou por telefone. Não temos qualquer outra informação, além das que aqui já estão exibidas.

Para clientes do Portal , clicar aqui.

Este site não pode ser reproduzido ou copiado,
no todo ou em parte,sem a autorização expressa de
Portal Rio das Ostras www.riodasostras.com.br

Site desenvolvido por: Portal Rio das Ostras .